quinta-feira, 12 de julho de 2007

Por que sexo????

Hahaha, vocês devem se perguntar:

_Essa menina é uma sexomaniaca/essa menina só pensa em sexo...


Mas vou responder isso pra vocês, bem, eu escrevo muito sobre sexo por que eu vejo que á muita gente que sente dificuldades de falar sobre o assunto, eu sou uma jovem de 20 anos, tenho várias conhecidas que já são mães, muitas porque não tiveram coragem de conversar sobre isso com o companheiro ou com os pais, eu também não converso com meus pais sobre isso, mas sexo aqui em casa não é uma coisa que a gente não ouça o tempo todo, porque tem uma rádio que eu ouço, que todos os dias pela manha tem um programa chamado 2 em 1 transamerica, que fala de sexo normalmente, minha mãe não gosta muito mas meu pai da muita risada por que eles debatem esse assunto com muita leveza que você aprende com eles sem nem se preocupar com os tabus de: Nossa! Estou ouvindo um programa de sexo....
As pessoas acham que pra falar de sexo precisa ser sexualmente ativo, eu não concordo com isso, sempre gostei das aulas de biologia da escola mas ela nunca falou muita coisa sobre o sexo em si, sempre falavam das DSTs e gravidez, mas nunca chegaram e falaram na sala:_Meus aluninhos, façam sexo quando estiverem prontos mas com segurança,e se por acaso vocês tiverem alguma duvida perguntem para alguém responsável ou confesse ao seu namorado que talvez seja mais experiente e gozar é muito bom...

Mas com esse tabu de sexo, é pouco esclarecido, as pessoas tem que aprender a conversar sobre sexo, como se estivesse falando o que vão fazer no almoço, não é pecado, nós fazemos sexo pelo prazer e não só para procriar como dizem que esta escrito na biblia.


Bom, estou saindo
fiquem com Deus
Usem camisinha

8 comentários:

Rayzim disse...

ta massa!;D

Anônimo disse...

Eu trato e falo sobre sexo abertamente... não tenho nenhum tabu contra isso, mas a coisa fica meio esquisita quando se trata a abordar esses temas com os filhos.

Acredito que terei mais facilidade para falar abertamente com meu filho do que com minha filha. Ciumes, coisa de pai,sabe?

Ainda bem que acho que ainda falta muuuito pra eles começarem a me perguntar sobre isso. hehe

bjs, voltei!

Rodrigo Silva disse...

Claro, concordo plenamente, esse tabu precisa ser quebrado. E aliás, ele é um dos principais responsáveis por tanta gravidez na adolescencia.

Se os pais abrissem a cabeça, e tivessem a liberdade de conversar com seus filhos. Tantos os homens quanto com as mulheres. Digo isso porque muitas vezes até se conversa com os homens mais com a mulheres fica outro tabu que é vulgar mulher falar de sexo. Tabus precisam ser quebrados!

Parabéns a você, que comenta do assunto sem ser vulgar, e com total normalidade. Afinal, sexo é normal!

Anônimo disse...

O tabu escolar é forte, mas pelo menos tive sorte de não estudar em oclégios tão tradicionalistas onde o conteúdo de aulas dos professores não é barrado nem pela direção quanto pelas comissões de pais e mestres.

E em casa é complicado porque os próprios pais em geral não tiveram esse tipo de esclarecimento e eventualmente foram esclarecidos pela vida (lê-se "amigos" ou profissionais do sexo) e adotarão a mesma postura em relação aos filhos porque não têm nenhum tipo de base para iniciar uma discussão.

E a mídia aproximou tanto essa discussão da pedofilia que os pais têm medo de conversar abertamente com os filhos e depois serem presos porque os filhos entederam algo errado, transmitiram errado, e alguém escutou e os tachou de criminosos e jogou na imprensa.

Logo, optam pelo silêncio e deixam outras pessoas fazerem o trabalho deles. Ainda mais em determinadas famílias.

Afinal de contas, hoje em dia os pais sequer dão boa noite aos filhos - deixam babás ou terapêutas fazerem - vão se dar o trabalho de se envorganharem pra discutir intimidades? Não, não vão.

E como a sociedade não vê a menina ainda como um ser que precisa do prazer e do sexo (vêem a mulher como simples reprodutora em muitas vezes... mas uma reprodutora casta, que não pode desejar o prazer) acabam negando a mulher uma carga de informações que num determinado ponto da vida vão levá-la a caminhos meio tortuosos.

Por exemplo, falam tanto da beleza de ser mãe que esquecem de falar dos problemas. Ou falam dos problemas e esquecem da beleza. Mas da responsabilidade sempre lembram. =/

Simone Carboni P. Arcoverde disse...

Seu blog está cada vez mais lindo!
Acho que os tabus ainda existem , mas não são mais os mesmos! Cada vez mais caminhamos para um liberalismo maior em relação ao sexo!
Ei adoro a Pê !!!
Bjs

Douglas disse...

Não sei porque as pessoas tem constrangimento em falar sobre o assunto, sendo que elas fazem, ou um dia irão fazer.

Acho que esse tabu um dia tem que acabar, tantas propagandas na tv, paginas ns jornais, internet e etc...

As pesoas tem que ter atitude para preservar sua saúde!




OBS, estou adicionando seu blog nos "amiginhos do portalnerd" tinha perdido o link por isso não apareci mais aqui! ^^

t+

sucessos!

♕deliriuum ƒreakyΨ disse...

concordo sobre a abordagem q se deve ter do assunto de SEXO, embora rodeado de tabus a ignóbil ( grnade parte) sociedade deve começar a lidar com isso de uma forma mais natural uma vez que sexo é tudo!!
poderrr o blog! ^^

Elza disse...

falar de sexo pq sexo é bom e pronto!
rsrs..
e se vc ainda não fez, qndo fizer vai ver como é bommm!
rsrsrs...
=]