quarta-feira, 11 de julho de 2007

Estranhos!!!

Ontem estava tc no msn com um companheiro de blog PK do blog pensamentos equivocados, e conversa vai, conversa vem ele me diz que veio pra sampa esse final de semana e que tinha tirado várias fotos, ai com certeza eu pedi pra ver, ele disse q tinha passado na igreja da sé, quando vi a foto fiquei deslumbrada com a beleza e grandiosidade da igreja, mas... eu como Paulista já devia estar habituada com a beleza dela por dentro certo?!

ERRADO!!!

Foi ai que eu percebi que sou uma estranha na própria cidade onde nasci e onde estou quase todos os dias da minha vida ( isso porque eu não moro na capital e sim proximidade), mas eu ate comentei com ele, é incrível, eu sempre passei na frente dessa mesma igreja, mas nunca parei pra entrar, ou apenas para observar sua grandiosa imponência, seus detalhes, me senti envergonhada de morar aqui e não reparar nas pequenas coisas que passam despercebidas com a pressa que o paulistano tem... e pensei mais, tem vários lugares ate mesmo na vila em que moramos, na rua de nossa casa, coisas que passam despercebidas.


Temos que virar turistas na nossa própria casa....
Bjus
fiquem com Deus
usem camisinha

18 comentários:

Sanderson disse...

Pois é, quem é vivo sempre aparece!
Esse post, tem tudo a ver comigo!
Há lugares que nunca entrei, nunca frequentei, na minha própria cidade (São Caetano Do Sul), e olha, só para vc ter uma idéia, só fui "inaugurar" o Habib's que tem aqui em 2004, e desde que me conheço por gente, sempre existiu...rs
Que vergonha!

Mas vc não é a única, que acontece esse tipo de coisa, vai por mim!

Então querida, também estava com saudades, olha, me add no MSN:
sander_silverio@hotmail.com
certo?
Depois nos falamos!!!
Bjão querida!!!

Dєmєтяiσ fullgαs disse...

Muito interessante sua falta de ligação com sua cidade!

Belo post!
Até!

Felipe Moraes disse...

Texto interessante!
Uma realidade das grande metrópoles.

Abraço, Felipe Leonardo

Ticianne disse...

Poxa, e Fortaleza sendo também a cidade qu é, eu, morando nela desde que nasci, quase não conheçi nada tambem. :P

...

abraço, Paty!

Dessapl disse...

Aqui em porto alegre eu conheço quase tudo, ou eu acho que conheço...

um dia desses passou na tv aqui na minha cidade, que o pessoal que anda no centro, são tão apressados que nem prestam atenção nos detalhes que tem nos predios, é que nos predios mais antigos, tem esculturas, obras muito lindas!

Eu já tinha visto umas, mas não sabia que tinha tantas pelo centro de Porto Alegre!

hehe o jeito é a gente virar turistas da propria cidade mesmo!

Bjs, se cuida! ;**

Anônimo disse...

Conheço essa pessoa... =p



Sim, me encaixo nesse seu espanto, pois moro e nasci no Rio de Janeiro e conheço mais os pontos turísticos de Sampa que os de onde vivo.

Se bem que aqui o turismo é mais caro, muito mais caro... =/

Cris Penha disse...

Me senti como vc uma vez em BH ( meu cantinho) qdo vi umas fotos do Palácio da Liberdade me deslumbrei e tive um sentimento estranho, parencendo não pertencer a aquele lugar.
Sanei isso aí! Corri atrás do prejuízo e fui conhecer minha BH. Nossa... me impressionei.

Bjos
Laboratório de Geografia

Geografia, informação, arte, cinema e diversão sem contra indicação.

http://laboratoriodegeografia.blogspot.com

Elza disse...

Isto é uma verdade, tenho alguns amigos estrangeiros, e com els aqui foi que começei a conhecer minha cidade pq era 'obrigada' a leva-los, então foi assim que virei uma turista da minha cidade, em breve faço um post sobre ela que alias é linda1
bjins
=]

Unknown disse...

sabe, isto é muito comum, há alguns dias eu filmei minha cidade apontando par o céu, pegando apenas o topo dos edifícios... o que eu ouvi quando o pessoal viu? Que cidade é essa... é, temos que prestar mais atençaõ. God is in the details...

http://sofismologo.blogspot.com/

Wanderson "Wans" disse...

pois é criança. São os sinais de como estamos correndo contra o tempo e esquecendo do que realmente importa. Amar nossas coisas e separar um tempo para cada uma. Se eu for em Sampa e tirar alguma foto da sua cidade te mando tá?!?!... há há há há há..
Beijão.


Áh... a respeito do meu lay-out, se não der pra ver a lista marfim do fundo clique em atualizar que vai aparecer e dá pra ler legal.
Fui

Pk Ninguém disse...

Nossa! É legal ver que nossa conversa gerou uma postagem bem interessante. E olhando agora a foto que tirei, nem parece que fui eu, tá muito boa.

Mas foi como te disse, isso acontece muito, é mais natural do que se imagina. Isso serve para nossa vida também, pois as vezes alguém de fora consegue ver alguma coisa que a gente não enxergava direito!

Paulinha Farinelli disse...

Acho q esse lance de virar turistas de nossa própria casa é a mais pura verdade... Mas ainda acho q virar turista de nós mesmos é mais importante...

Adorei o post...

Bjokassssssssssss

Anônimo disse...

Aqui para um grande abraço e dizer que seu blog é dez,100,mil,1ooo.000.000.ooo e tudo mais de bão!

Paloma disse...

POis eh.,...
mtas vezes passamos todo dia por um lugar e nao reparamos, por sempre ta passando ali, basta vim alguem de outro lugar pra reparar, ai sim vc começa aprestar atençao nakilo, mais isso eh normal...
Bom realmente a igreja e linda!!
Bjuxxx
passa lah no meu depois!!

Rodrigo Dévia disse...

Pois é, eu me sinto estranho até mesmo dentro de minha própria taberna...
Abraços...

Fred disse...

moça seu texto é sulreal.. tipo agente vive o dia a dia sem perceber o nosso caminho... e quando decidimos olha-lo o caminho já não existe.. o caminho que é mais belo em seu percurso que na linha de chegada.... adorei sua reflexão.. e obrigado pelos elogios no meu blog.. beijosss

Rodrigo Silva disse...

Sucesso como sempre!!!!

______________________

Laboratório de Ideias -
Aqui você encontra idéias nos seus vários processos, rascunho, passando pro papel e o resultado final! Venha conferir!

http://rrodrigosilva.blogspot.com

11:44 PM

david santos disse...

Estou solidário com o povo brasileiro neste momento tão TRÁGICO. A vida só nos permite dois termos: a felicidade ou a infelicidade. Desta vez, quem mandou foi a segunda. Que a vida continue feliz para os que ficam.