sexta-feira, 15 de junho de 2007

Não bata. Eduque!!!

Ontem estava passando os canais da tv (pois não tinha nada pra ver só pra variar), e algo me atraiu, é sério, me atraiu mesmo, e dessa vez não foi comercial como no outro post, foi algo realmente serio, e não é sensacionalismo, nem curto essas paradas...bom vou contar o que eu vi:

A Xuxa estava dando um “depoimento” em um projeto chamado “ Não bata. Eduque", e teve uma frase que ela falou que eu achei linda, que era assim: "eu não sei falar com adultos, eu só sei falar com criança, e a criança criada em uma casa com violência é mais propensa a ser um adulto violento com crianças também", é lógico que isso não era mistério pra ninguém, todos sabem disso, mas é que dificilmente um adulto da atenção realmente as crianças, esse "negócio" que estava passando se localizava no Palácio do Planalto, e o Lula estava presente (lógico) e também deu um depoimento dizendo mais ou menos assim, (pelo menos foi mais ou menos o que eu entendi): "que violência contra a criança além de espancar e abusar é também não da atenção à criança, que quando a criança chega no meio de uma conversa e atrapalha, ela não esta ali pra atrapalhar, quando a criança entra na frente da tv ela não quer atrapalhar, ela só esta pedindo um pouco de atenção, esta gritando sem palavra alguma que ela é mais legal que aquela porcaria de televisão e precisa de pelo menos uma horinha brincando com seu pai e sua mãe pra ficar quietinha no seu cantinho brincando sozinha". E realmente nós costumamos não escutar nossas crianças, e o que elas querem é somente um pouco da sua atenção.
Sempre ligamos esse nome "violência" pro lado mais drástico da palavra, quando violência é tudo que vai contra a expressão de uma criança ou jovem.

Nós mesmos (jovens adultos (como eu) e adultos) nos sentimos lesados quando não nos dão direito a expressar algum pensamento ou idéia, isso acontece muito nas empresas em que trabalham e várias vezes não são ouvidas.

Ah, antes que eu esqueça, o Lula comentou que vai implantar nos postos de saúde públicos aqueles médicos e aparelhos para fazerem vasectomia, e assim não terão mais tantos filhos indesejados no mundo.

É isso gente, vamos repensar nossos conceitos e mudar algumas idéias e padrões ou costumes...

bjus
Ótimo sábado
Beijem muito na bok
e usem pelo amor de Deus a bendita da camisinha!!! (vou começar a por essa frase de usar a camisinha todos os dias...é uma hipocrisia falar isso só quando chega final de semana, ate parece que algumas pessoas não são casadas e transam todo dia, rs)

17 comentários:

Cristiano disse...

É verdade.

Sanderson disse...

Oi Paty!
Bom Dia!
Muito obrigado mais uma vez estar participando do meu Blog!!

Ah...eu gosto quando vc coloca aquela mensagem de concientização, para que todos usem camisinha...hoje em dia todos encaram como uma piada, ou sequer ligam, se não são alertados!
Parabéns!

Quanto ao seu post...é verdade mesmo!

Bjus Paty!!!

Igor Shimada disse...

todos contra a violência, racismo e outros preconceitos!!

Criança é futuro, o q se faz hj amanhã pode vir contra vc...

post muito interessante, esses tópicos têm q ser abordados com mais frequência!!

jah tah crack no blog, neh!?daqui a pouco eu que venho lhe pedir ajuda!!rsrsrs...bjus bom fds!

Descharth disse...

Bem a violência é ruim em qualquer circunstância,não só a contra a criança. Mas na educação temos que impor um certo limite, dizer que uma chinelada no bumbum é traumático e torna violento é um pouco demais.Na dose certa nem o sal faz mal.

Crianças que interrompem adultos em conversas entre eles, ou se enfiam na frente da tv são mal-educadas mesmos.

Dou muita atenção as minhas crianças e mesmo assim vez por outra sou obrigado a chamar atenção pelos motivos acima.Portanto não é bem falta de atenção, pode ser...mas não necessariamente.

beijos

Anônimo disse...

Infelizmente a violência é crescente em todos os lugares e níveis sociais.
Bjo

BlogMaluco disse...

gostei do post
interressante

Anônimo disse...

Mas para a criança pode ser quase um fim de mundo(mundinho) se não for respeitada o tanto de atenção que ela necessita.
A comparação feita com os jovens foi boa porque quem nunca se sentiu a mercer de uma atenção recusada!
Atenção a todos os que falam ...

Wanderson "Wans" disse...

Ai ai, minha querida Paty..sem dúvida é um algo louvável e merece nossa aprovação. Pena que seja encabeçado por uma pessoa que a meu ver não tem nenhuma credibilidade, que é essa senhora, que ficava empurrando as crianças e as tirava de perto de cantores bonitinhos da época ( não, ninguém me falou, eu vi com meus próprios olhos quando foi o ex vocalista da bandinha Menudo, o Robby Rosa e ela fez exatamente isso. Eu era molecote, mas não esqueci esta cena).
Repito, importante iniciativa, mas é difícil dar para alguém aquilo que não se tem. Dar educação é para quem tem educação. Como, infelizmente, jogamos papéis no chão, arrumamos "jeitinhos" para resolver tudo e somos alienados politicamente, salvo excessões, fica difícil ter acreditar que, quem bate, bate simplismente por maldade. Bate porque é ignorante, não recebeu outra educação que não aquela imposta aos filhos.
Claro, isso não impede de tentarmos resolver o problema e pela terceira vez neste comentário digo que apóio.
Grande abraço.

Rodrigo Alves de Carvalho disse...

Nesse ponto eu concordo com a Super Nanny: "Bater não Resolve, bater não educa, não ensina, a criança apenas apanha e não aprende nada!" Se você quer que a criança aprenda, não castígue, discipline!

Haaa, não posso deixar de visitar o seu blog e elogiar esse seu olhar. Olhar de "Gata Fatal", muito linda... Me lembra que... "As vezes um símples olhar, já pode ser uma declaração de amor..."

Um grande beijo, seu blog está cada vez melhor,

Dido - http://radicalidadedemocratica.blogspot.com/

Igor Shimada disse...

pow acabou mesmo...uma vez eu fiquei porre, dai eu lembrei e quase eu choro...hauhauhuahuahua!!!

foi uma briga do daron com o serj!
mas...os álbuns ainda estão aew,temos q curtir o q sobrou!qm sabe um dia eles naum voltam...esperança!!

bjim...teh+!!

Cris Penha disse...

Agora a Xuxa tá correndo atrás do prejuízo, mas o que interessa não é ela e sim a msg.

Bater, espancar, punir são ações que não resolvem em nada a vida de ninguém. Conscientizar, ter conversar sérias, mostrar o certo e o errado faz a diferença nos dias de hj.

Mas... ai de mim se não tivesse levado uns tapas de mamãe! Eu seria insuportável, hehehehe....

Um grande Bj para Vc


Laboratório de Geografia

Geografia, informação, arte, cinema e diversão sem contra indicação.

http://laboratoriodegeografia.blogspot.com

Jeffmanji disse...

de novo venho aqui no Paty Beijo!

ó, vou te add nos link do Arroto, tá?

quanto a xuxa... a minha opinião está lá no blog. vê lá.

q vc também beije muito na boca ese domingo!!

R. B. Dillinger disse...

ahahha na verdade, eu já faço publicidade. Eu to no 5º período já heheheh!

Mas poxa, publicidade é MTO bom, te aconselho a fazer!

bjo!

Pk Ninguém disse...

Acho que se uma pessoa não tem condições psicológicas de cuidar de uma criança, de ela para adoção, é no mínimo um gesto de carinho para com esse pequeno ser humano, que não tem culpa de ter pais biológicos incapazes.

Menina Lunar disse...

Apoiado!! E pensando bem, vou começar a tratar melhor o meu irmão caçula super pentelho.
hehehehehehe...
bjinhus e uma belíssima semana.

Fabio Valentim disse...

Toda criança precisa de amor e de carinho e a criança violentada em casa fica com muitos traumas e tem a dificuldade de encarar a vida.

Adalberto Duarte disse...

gostei,post maneiro.
vc eh uma menina de visão.