terça-feira, 14 de agosto de 2007

Vélhos tempos!!!

Já faz uns dias que converso com meus contatos no ‘msn’ e relembro momentos de nossa infância, não faz tanto tempo, mas muita coisa mudou de 'lá pra cá', as crianças, hoje, gostam mais de brinquedos eletrônicos, brinquedos que não dão espaço para a imaginação rolar. Na época em que sai da capital pra morar aqui no interior, cidade pequena, tranqüila, não tinha quase ninguém morando, eram poucas casas e muitos terrenos baldios com arvores e muito verde, tinha espaço pra deixar a imaginação correr solta, eu nunca fui uma criança que gostava de brinquedos comprados, minha amiga já gostava de barbies e brinquedos já “prontos” coisas que só era brincar mesmo, se cansou ou enjoou dele já deixava lá no canto do quarto e ficava lá, mas eu sempre curti fazer, eu lembro que pegava caixa de sapatos e fazia uma casinha com móveis também de papelão e uma bonequinha muitas vezes feita de papelão também, no terreno ao lado da minha casa, meu avô plantava milho, meus primos e eu pegávamos as espigas e fazíamos roupinhas e pintávamos rostinho pra eles... E assim ia a brincadeira ate a espiga não agüentar mais.

Lembro que brincava de esconde-esconde, pega-pega, stop, fazia bolinhos de lama hahah, brincava de casinha, escolinha, subia em arvores, roubava frutas do terreno do vizinho haha,tivemos uma infância muito feliz...

Já as crianças de hoje, acumulam muita energia dentro de casa, só brincando com bonecas de falam e games...

Entre minha época de criança sem muita tecnologia e a de hoje, eu prefiro mil vezes a minha, eu posso dizer que fui uma criança feliz (e ainda sou uma criança e se Deus quiser serei sempre), brinquei, me machuquei, chorei, ri, cansei... Graças a Deus, tive muito contato com a natureza e grandes espaços pra brincar e deixar a imaginação ir bem além de uma casa, ou um apartamento...

O que quero dizer é, coloque a prova a criatividade e de seus filhos pra ver se eles conseguem brincar com qualquer coisa... Vocês vão se surpreender ate onde a imaginação vai... ou não.




fiquem com deus
usem camisinha
cuidem-se

7 comentários:

Anônimo disse...

belos olhos
bons conselhos


bjãoo

Anônimo disse...

hahaha

Belos olhos

Realmente...
Posso dizer que fui uma criança privilegiada nesse sentido, sempre brinquei de coisas que estimulassem a imaginação. Video game, por exemplo, nunca me fez falta.

Mas vc deve saber que sao crianças criativas as que tem maior propensao a ser um excelente profissional e naum tao mecanico.

Sem contar nas coisas que passam na TV hj, os desenhos e os programas infantis naum tem mais a intensao de ensinar nada. Veja a sua rainha Xuxa, que parou de fazer quadros que ensinasse algo de fato.

Por isso nesse sentido, me orgulho de ter assistido os velhos programas da tv cultura...

___________________________________

Tô passando aqui para te convidar a ler o meu post e deixar um comentario...

http://pitakus.blogspot.com

Bjocas

Anônimo disse...

Hoje em dia as crianças gastam mais energia aprendendo a fazer brincadeiras adultas mais cedo.

Quando tinha 13 anos nem sabia o que era punheta, hoje uma criança com 13 é pai.

É como se a idade média tivesse voltado, onde você tinha que ser pai cedo porque morreria cedo...

Triste isso. =/

Anônimo disse...

Olha eu aqui de novo comentando... Vou ta sempre por aqui, posts sempre interessantes. Saudosistas então!

Douglas disse...

até que enfim consegui deixar um comentário por aqui... =D

Faz tempo que estou tentando...

Sabe o que era?
meu explorer está com problemas, tive que usar o opera..

mas pelo menos consegui.^^

Douglas disse...

num e q deu certo... eu chutei esse comentário.. hahahaha

t+

Floradas de amor disse...

Hoje eh dia do solteiro e meu aniversário, hummm será que deveria comemorar em dobro!?! ;)

Vibrações positivas sempre!!!
~Ana Brunini