quinta-feira, 23 de agosto de 2007

educação

Eu estava vendo TV ontem, canal educativo, e em um programa chamado atitude.com estavam falando um pouco ta cultura maranhense, e sem mais nem menos, me lembrei que quando eu fiz vestibular pra educação física, coloquei como 2° opção pedagogia, mas não sei bem do que se trata, sei que pedagogos dão aula pra pré-primário...

Procurei algumas coisas sobre o assunto (nada que eu conseguisse entender bem), e falava que pedagogia estuda métodos de ensino, ai estive pensando...

Que estuda métodos de ensino pode livremente virar diretor de uma escola. Comecei a sonhar com a escola Pública dos sonhos.

O estudo hoje em dia nem pagando ta de qualidade, imagina os públicos, lembro que na escola que eu estudava tinha estrutura pra fazer ótimas aulas, vários equipamentos pra dar uma aula com mais motivação, mais divertida, porém, totalmente sem uso, jogados acumulando pó em uma estante qualquer...

De que adianta ter as coisas se não às usa?
Nós temos uma bela cultura para apresentar para nossa molecada, coisas que da pra ensinar em todas as aulas, promover eventos na escola, coisas que fazem parte da realidade deles, como uma vez que tentamos fazer um evento de grafite na escola, os caras só queriam só o lanche, as tintas eles já tinham, a diretora falou que não...

Uma escola que não promove eventos, é uma escola que não ganha dinheiro com isso... Lembro que quando eu entrei nessa escola na quinta serie, tinha festa do dia das bruxas, tinha miss da escola, tinha campeonato, mas com essa nova diretora esta tudo uma grande porcaria...

É isso, falei, falei e falei mas não consegui chegar ao ponto que queria, quero que os educadores mudem sua forma de ensino para que os alunos fiquem mais interessados em aprender, promovam mais eventos educativos na escola, coisas que chame atenção de todos os grupos, desde os nerds ate os rapper e rockeiros da escola, quem sabe os alunos entrarão mais motivados e sairão pessoas de bem!!!

Eu li uma frase linda que é assim:
Eduque as crianças e não precisarás punir os homens

Espero que tenham entendido a intenção do post.

É isso
Fiquem com deus
Usem camisinha

7 comentários:

Felipe Augusto (sMOKe) disse...

paty meu amor, ta feito o MEME
vai la dpois

www.jornalpublicitario.cjb.net

Anônimo disse...

Não só em escola publica, mas ate mesmo as particulares estão deixando muito a desejar.

Eu gostaria de fundar uma escola. Tenho idéias e ideais em mente que acho seriam proveitosos!

Depois não sabem pq Brasil é 3o. mundo...

César Schuler disse...

rsrsrs, muito bom o post, parabéns!
gostei do blog, voltarei mais vezes^^

ah, passa no meu se puder?
http://poesiaeculinaria.blogspot.com/

Wallacy disse...

Tudo começa pela educação e se o Brasil está como está não é de se espantar. As escolas públicas e particulares pecam na promoção de eventos e atividades para motivar os alunos a aprender. Apesar de tudo, acho que dias melhores virão...

Bjoo

Anônimo disse...

Menina dos olhos bonitos.

Primeiramente queria dizer que ainda nao fiz os meme, pois o blog ficou uma semana no ostracismo.
Mas no domingo com certeza eles estarão publicados, ai eu passo aqui pra te avisar.

___________________________________

Quanto ao seu post, vejo que vc se deparou com um conflito que eh minha angustia como universitario.

A minha pergunta cara menina, eh o que fazer ?

O que eh necessário (para fazer imeditamente, sem politicagem) para atingirmos uma educação de minima qualidade. Parece que nossos governantes estão mais interessados na quantidade.

Para fazer cotas e prounis da vida (naum que eu tire o merito), eles naum sao bonzinhos, so querem mostrar os numeros no final do mandato.

eh isso ...

___________________________________

A partir de domingo voltarei com o blog.

Dannyell (segundas e sextas)

Rodrigo (quartas)

http://pitakus.blogspot.com

bjos

Arne Balbinotti disse...

Realmente o ensino tá uma miséria, uma pena mesmo, mas o governo quer é gente burra e ignorante mesmo...
Mas lembre-se cada um faz diferença, então seja você a diferença...
Beijos linda.

Anônimo disse...

ola,
eh ieu....

Passando para te avisar que já postei "As cinco maiores invenções", na visão dos sois colunistas de PitaKus.

Demorou mais foi... Queria te dizer que não repassei o desafio, porque os poucos (bem poucos) blogueiros que conheço ja o fizeram.

Passa la e deixe seu comentário.
Bjão

___________________________________

http://pitakus.blogspot.com