segunda-feira, 20 de agosto de 2007

ecologia!

Ola queridos blogueiros, eis aqui essa humilde escritora se metendo a falar de uma repartição publica falida, sim, estou aqui pra falar de uma coisa que todos sabemos o problemas mas não nos movemos um milimetro pra mudar isso, estou falando das nossas questões ambientais, sim, falna, flora, rios, lagos, mangues, tudo o que envolve nossa querida natureza corre risco.

Todos sabemos que na natureza tudo se completa, e quando uma coisa esta desiquilibrada tudo da errado, ja vimos passar nos jornais conseqüências desse desiquilibrio, são caracois que aparecem do nada fazendo uma praga no jardim da casa da população,é cobra entrando nas casas... enfim... A partir do momentos que eles não tem como se alimentar, vão procurar um lugar melhor, é a lei da sobrevivência...

Se queremos ter nosso humilde lugar na santa paz, sem o risco de se encontrar com algum bicho selvagem devemos respeitar primeiro o lar doce lar deles... o que consequentemente vai fazer bem pra nós também, teremos nossa agua pura, muitas arvores pra fazer o papel de pulmão do Brasil, e nossa lida e orgulhosa diversidade em animais e plantas medicinais, alimentos e tudo mais, nossa verdadeira fonte de vida estara salva, graças a umas pequenas ações que podemos fazer aqui, onde moramos mesmo, ja sabemos mas vou repetir:

Não jogar lixo no chão, sempre que possivel caminhar( faz bem a sua saude e evita de usar aquele carro venenoso que só ajuda a aumentar o buraco da camada de ôzonio), reciclar tudo que for possivel(minha mãe faz um suco que é o maximo com casca de abacaxi), economizar água (lave o quintal com agua que ja usou da roupa que você lavou... plante uma arvore, cultive a natureza!!!

Cultive a vida, seus netos, e bisnetos futuro agradecem!!!

Segue o texto:

"Para divulgar, esclarecer e difundir ainda mais o assunto, o Blog Action Day (http://blogactionday.org/) propõe a todas as vozes ativas na Internet que, no dia 15 de outubro, escrevam qualquer texto sobre ambiente, sustentabilidade ou qualquer outro tópico que tenha relação com isso tudo.Sugerem também que cada um escreva sobre aquilo em que é mais envolvido. Um designer, por exemplo, poderia divagar sobre melhores formas de se escolher os materiais, na criação de uma embalagem."(fonte ibest)

Passe esse texto adiante, vamos fazer a maior paralisação via blog pelo mundo todo! =)

Eu sei que estou muito adiantado, mas esse texto é apenas para passar adiante por todos os blogs e sites que existem na face da terra para que assim todos saibam que temos um compromisso dia 15

Quero agradecer o Douglas do blog portal nerd que me indicou pra fazer esse post de hoje..

E aqui vão meus querido indicados para fazer um post ecologicamente correto.


blog botique da severina
blog da elza
blog do arroto
blog do bion

bjus

fiquem com deus

usem camisinha

4 comentários:

Anônimo disse...

Não seria pra publicar o texto dia 15 de outubro?

Tem coisa esperando vc lá no meu blog. =-p

Acho q vc já respondeu a esse.

Arthurius Maximus disse...

Realmente, pensar e agir andam meios distantes da maioria das pessoas. A mentalidade acomodada é um problema sério que vitima o ambiente e a vida de cidadãos pelo Brasil e pelo mundo afora. Um belo post para dar um alento e tentar fazer o pessoal agir mais do que pensar.




PS: Gostaria de fazer um convite à você: Meu blog fará um ano em outubro e estou lançando um concurso com premiação pra comemorar. Dê uma passadinha por lá para ter maiores informações.
PS2: (rs) Desculpe deixar esse recado aqui, mas ten tei localizar um e-mail pra te mandar e não tive sucesso. Um abraço.

Unknown disse...

valeu por ter feitoi o post. apesar de meu nome estar errado. hahahaha t+

Arne Balbinotti disse...

Obrigado linda, vou publicar um bem legal... e falando em legal tem presente pra ti lá na Butique...
Beijos.