quinta-feira, 13 de setembro de 2007

instruções

Estava aqui lendo... Ai fui ver umas enquetes neste site aqui, e uma delas era sobre a questão q eu mais discuto aqui, sexo, queria saber se Educação sexual leva à promiscuidade?

O que vocês acham?

Acham que quanto mais se fala mais cedo se faz sexo e mais mãe solteiras surgem?

Ou

Acham que informação nunca é o bastante, e uma pessoa que fala abertamente sobre sexo sabe de suas delicias mas sabe também de seus perigos?

Na minha opinião, quando não se sabe sobre o assunto se comete mais erros, talvez por ser um assunto meio tabu que o mundo esteja cheio de filhos de crianças, se os pais informassem seus filhos e filhas sobre sexo abertamente talvez não as crianças não estariam assim, tão apressadas em ser adultas e descobrirem os prazeres do sexo, mas com isso vem as responsabilidades, ir ao médico cuidar de sua saúde sexual, muitos jovens sabem mas não vão ao médico por vergonha, despeito, ou porque acham que nunca vai acontecer com eles, não usam camisinha porque acham que uma vez só não vai causar uma gravidez ou doenças, e ainda que pensam que na 1° vez não engravida... gente, eu já falei aqui, a 1° engravida sim e outra, não adianta o rapaz falar, vou colocar só a cabecinha porque "pinto" não tem ombro nem pescoço... Ai como eu queria que os pais, as instituições de ensino falassem sobre isso abertamente...

Se uma das crianças argumentassem falando:_ minha avó teve filhos com 14 anos de idade.

Eles responderiam, naquela época não muito distante da nossa, as pessoas não tinham muitas expectativas de viver muito tempo por isso da pressa de casar e ter filhos, principalmente aqueles que vivam nos sertões, roças, e etc... Sem falar que não tinham acesso a camisinha.

Minha avó mesmo, morava em Alagoas, numa roça, casou-se com meu avô quando tinha uns 14 ou 16 anos.... teve filho na mesma época... meus avô é 10 anos mais velho que ela, imagina se uma criança vai se casar com um homem bem mais velho por amor?, ela queria mais é brincar, se é que ela brincou alguma vez na vida... imaginem como foi naquela época ela fazer sexo com um homem sendo que ela nem sabia o que era isso?

E as crianças hoje estão fazendo a mesma coisa, elas tem informação, tem mais informações que naquela época, mas não se interessam, vamos tentar colocar um pouco que seja de juízo na cabeça dessas crianças pelo amor de Deus, quem tiver filhos, ou sobrinhos algo assim, gente instruam as crianças que vocês amam...

Bom, espero a opinião de vocês
fiquem com Deus
usem camisinha

6 comentários:

young vapire luke lestat disse...

Bem Paty, isso de sexo mais cedo ou mais tarde tem, a ver com a geografia sabia?Bem Paty, isso de sexo mais cedo ou mais tarde tem a ver com geografia sabia.
Vocês de países tropicais amadurecem primeiro sexualmente.
Já nos dos países frios, temos a nosso desejo sexual um pouco depois.

Ao referente a sexo como disciplina escolar, eu sou a favor que quanto antes melhor por mim já começaria a disciplina no jardim-de-infância
Quanto mais informação melhor.
e estas meninas gravidam é conseqüência de desinformação.

Bem é isto que eu acho


[]s Lukkas sakssida

D.D.F disse...

SEI LÁ QUANDO DEU VONTADE EU FIZ E PRONTO.
O CORPO SABE A HORA, NÓS SÓ TEMOS QUE SABER USAR O DOM COM SEGURANÇA.(CAMIZINHA)
SE BEM QUE EUTINHA 13 ELA 16 E ONDE IMAMOS BOTAR A DITA CUJA?DUAS GAROTAS É MAIS DIFICIL. MAS FOI BOM.


AGORA BOM É O SEU BLOG ADORAMOS. LINDINHO TODO ROSA.

Renata Medeiros disse...

A questão é a forma como as pessoas encaram o assunto. Depois que engravidam é que se tocam do que fizeram...as vezes nem se tocam fazem aborto para fugir das responsabilidades. Acredito que é falta de tudo. Falar que é somente uma causa social é mentira, é tão fácil jogar todos os problemas para esse mesmo ponto.

Parabéns pela abordagem!

Ps: A crônica não é 'real'... Eu inventei hahaha

Anônimo disse...

Bom, o que falta não é informação. Mas as "crianças" de hoje, pensam diferente das de antigamente. Também não é chegar pra criança e dizer o que é pra fazer, o que é certo e coisa e tal. Tem que começar do berço. Se não educar da maneira correta, ela vai achar que tudo tem que ser feito da maneiara que ela quer, na hora que ela quer.
Não sei se temperatura tem haver com isso, pois ainda sou virgem e moro em um lugar quente. Isso importa?
Mas o que eu acho que falta, é mais diálogo. E principalmente falta de vergonha na cara das 'crianças' andam com a mente muito fértil. Cada um é cada um. Que façam a sua parte.

E gostei daqui. Passa lá no meu, ok?! Beijos.

Loh_rayne disse...

Temos a mesma opini�o !

Acredito apenas que se deve ter muitas informa�es,
porque nunca � demais ...

E camisinha sempre

:*

Anônimo disse...

Enfim um blog de alguém com menos de 30 anos com conteúdo e escrito em (bom) português. Foi por acaso que eu vim para aqui, mas o acaso me fez perder pelo menos 7 trens aqui.