sexta-feira, 21 de setembro de 2007

olha por onde anda criança!!!!!!!!

Era pra eu ter saído hoje, mas fiquei com preguiça, decidir dar um tempo melhor pra me dedicar ao blog já que parece que não estou dando os devidos cuidados ao blog nos últimos dias, mas enfim, estava eu como sempre lendo este site aqui que pra mim é de lei, e estava contando a estória do camarada dele q beijou uma baranga na balada e a vaca falou pra ele no meio do barato todo que tinha herpes e que ele ia pegar também, resolvi pesquisar um pouco mais, pois este é um assunto que não estou muito familiarizada, e nesta pesquisa descobri isso:

TIPOS

Existem dois tipos de herpes: o simples, mais comum, que não tem cura e aparece de vez em quando; e o herpes zoster, que só ataca uma vez e imuniza a pessoa; Ambos causam dor intensa, mas o herpes zoster provoca uma dor desesperadora porque destrói o nervo onde está alojado. Essa dor persiste por meses e até anos porque o nervo demora muito para se regenerar; O herpes simples é contagioso e geralmente aparece no contorno dos lábios, ao lado da boca, nos órgãos genitais, nádegas e até dentro dos olhos (casos mais raros), podendo levar à cegueira.

COMO APARECE

Herpes simplesDá em surtos, por isso é chamado de gripe da pele, porque vai e volta. Pelo menos 90% da população já teve contato com o vírus da catapora, causador do herpes, que se desenvolve em 40% dos infectados. Herpes zosterAcomete nervos e pele, causando dor terrível, de pessoas com baixa imunidade. Geralmente ataca os nervos que ficam entre as costelas (na horizontal) e o nervo trigêneo da face, a partir da orelha. Pode durar de quatro a seis semanas, mas a dor permanece por meses ou anos, quase enlouquecendo a pessoa.

ONDE APARECE

Herpes simples

Contorno dos lábios; Rosto; Órgãos genitais; Nádegas.
Herpes zoster
Nervo trigémeo, próximo da orelha até a testa; Abdômen, acompanhando o trajeto do nervo.

TRATAMENTO

Quando mais cedo se iniciar tratamento, menor a destruição do nervo e menos dor (chamada dor pós-herpética); O tratamento é feito à base de antivirais, antiinflamatórios e analgésicos; É possível prevenir a doença fortalecendo o sistema imunológico, evitando tomar muito sol e mantendo um estilo de vida saudável (menos estresse, bebida alcoólica, cigarro).

E COMO SE PEGA?

Pois é meus amigos e amigas... Infelizmente para os BEIJOQUEIROS eu vou ter que dar essa noticia, mesmo que você não tenha nenhum machucadinho na boca você ou o parceiro já podem ter o vírus e passar para o outro, mas não necessariamente significa que ele vai se manifestar.

Beber água no mesmo COPO que alguém que tem o vírus também pode transferir o vírus pra você, ate estar na mesma sala que alguém com o vírus podem acontecer de pegar o.O

Ficar ao SOL muito tempo, pois os raios ultravioleta (UVA e UVB) bloqueiam as células de defesa, com isso nosso sistema imunológico fica mais suscetível à herpes

hehe espero que agora ao ir pra balada pensem muito antes de beijar trinta ahuhaua

bjus
fiquem com deus
usem camisinha

6 comentários:

Wallacy disse...

Nossa, que doença terrível!
Deus me livre! ahuahuah

bjoo

Anônimo disse...

hum , paty tb eh informação , ehauheaueha

parabens serviço de utilidade publica , Ooo

bjocas

Anônimo disse...

rs, sao coisas que muita gente sabe e faz questao de ignorar em prol de algumas "conquistas" numa noite :P
eu nao sei pq, mas mesmo sabendo disso me da um arrepio sempre que leio a respeito...coisa bizarra...

ainda bem que ainda existem bocas limpas e saborosas como a sua ;)
bjo nela :)

Arne Balbinotti disse...

Pois é amiga, realmente qualquer tipo de DST é P.H.O.D.A, mas infelizmente ninguém se importa muito mesmo e com isso acaba ferrando a vida de outras pessoas.
E pode ficar tranquila que não vou sumir mais não... e ve se arruma um nome pra esse blog, sabe ainda acho que você deveria colocar "Paty Beijo" mesmo, por que todo mundo conhece a Paty Beijo hehehe... e cuidado com esses beijos heim...
Beijos linda e cuide-se.

Anônimo disse...

Olá menina.
Tinha sumido daqui, li seu post, achei que ficou bem esclarecedor...
está de parabens !!!
Se puder dê uma passadinha no Pitakus, postei la ontem.Um grande abraço.


________________________________

http://pitakus.blogspot.com

Wanderson "Wans" disse...

Tô me lembrando quando discutiamos sobre alguns assuntos relacionados à camisinha. Tá vendo como a coisa é mais complicada do que parece?
Vou continuar pregando a valorização do corpo.
Este sim um ótimo remédio contra muitas doenças.
Beijão sem herpes.....fui!