terça-feira, 27 de novembro de 2007

Perdeu?

Neste dia levemente nublado, eu estou aqui pra comentar sobre o assunto:

O que uma adolescente que engravida perde e ganha?

Ja conheci todo tipo de gente, gente que pensa em casar, gente que não pensa em casar, gente que namora e não faz sexo, gente que só pensa em sexo quando namora, gente que se cuida e outros que nem tanto, gente que engravida e aborta e gente que engravida e tenta cuidar da nova cria...

bem, é complicado por que a pessoa tem que analizar todos os lados pra ver se só perdeu a juventute ou se terminou ganhando alguma coisa com a gravidez, mas vou fazer uma pequena comparação entre mim ( não tenho filhos) e minha amiga de trabalho que ja tem um filho...

Eu posso sair quando quizer, só basta meu pai não fazer cara feia

Ela depende da boa vontade da tia dela de ficar com o moleque de 1 aninho

Eu posso sair com quem eu quizer só basta ele querer

Ela depende da opinião dele em relação a ela ja ter filhos, ele pode correr ao saber que ela tem

Não tenho ninguem dependendo de mim

Ela fez uma vida que depende 24 horas dela

Bem, analizando por esse lado vemos que de duas uma, ou ela perdeu sua liberdade ou eu perdi de ter uma coisinha rosa que chora, faz cocô e etc que depende de mim¬¬

Acho que a pessoa só ganha apartir do momento que tem filho a satisfação de cuidar de uma coisinha que é verdadeiramente parte de você, e também se... o pai da criança assumir ao invez de sumir...

Posso ter dado uma opinião meio drastica, não sei, talvez daqui uns dias eu mude de idéia, mas por enquanto eu não vejo um bom motivo pra uma adolescente que começa a vida agora ter um filho...

Mas filho não é muitas vezes escolha, então se fizer um filho então cuide direito dele pelo amor de Derus, se você não pediu pra ter ele, ele também não pediu pra ser feito...

bjus
fiquem com deus
usem camisinha pra evitar surpresas

5 comentários:

Anônimo disse...

é gatinha.. gerar uma vida é uma responsabilidade tremenda pra ser assumida apenas pela mae da crianca...por isso eu acho que as meninas deviam se valorizar mais, se proteger mais...
é tudo muito simples de se evitar:
-se gosta de trepar sem camisinha, toma pilula direitinho sem perder a frequencia, pq dai nao adianta. ou entao arruma um desses implantes hormonais que duram de 6 meses a 2 anos e funcionam da mesma forma, mas nao precisa se preocupar com o compromisso de tomar todo dia
-e se nao gosta de engordar tomando pilula, ou nao tem $$ pra um implante, é só pedir pro camarada usar um raio de camisinha, custa apenas R$2,00, se tanto, dá pra arrumar de graça nos postos de saúde, e ainda pode arrumar uma de morango :D

alternativas pra evitar nao faltam, entao dá pra notar que o problema é puramente informativo, ou simplesmente falta de responsabilidade e compreensão do problema que uma gravidez prematura pode trazer, pra mãe, pro filho, pra familia...

e olha que eu nem falei a respeito das doenças venéreas... tem cada coisa que me dá tanto nojo q eu nem acho possivel q algumas pessoas nao se importem :P

Arne Balbinotti disse...

Olá, vim avisar que tem indicação para o seu blog lá na Butique.
Espero que goste do tipo de liberdade que vejo em seu blog.
Abraços.

Arne Balbinotti disse...

...
...
... <- pensando no texto

Pois é amiga, gravidez é f*da, tem que ter planejamento sim, tiro pela minha irma que engravidou com 22 anos, teve que voltar pra ca (nessa eu tive que voltar também... afff...), e se reorganizar e sem o pai da criança.
Te digo uma coisa, não é fácil não.
Hoje ela ja tem outro filhote, está com 8 meses, e ela diz que agora ela está realmente curtindo o que esta acontecendo, por que na anterior ela não teve tempo para isso.
Então se você quer ter um filho pense 50 zanzilhoes de vezes antes de tê-lo.
Beijos e escutem essa garota:
USEM CAMISINHA.

.:: Danilo ::. disse...

acho super legal isso q vc faz d tentar conscientizar as pessoas das consequências q o sexo s/ camisinha pode trazer...
teu blog é foda...

Bjo

Climão Tahiti disse...

Sabe o que realmente ganha?

Um amável e adorável problema.

Apesar de inicialmente ser algo horrível, quando tem um é a melhor coisa do mundo. Dá uma sensação de ser completo.

Agora, ter filho é bom ter cedo, pra quando chegar a uma idade mais madura poder participar das loucuras do filho(a). =p