segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

"ENTREASPAS"

Nome estranho pra uma postagem não é?

Pois é, é que ontem, sim, ontem, em um domingo chato pra caramba eu estava tentando ver TV (atividade quase que impossivel por não ter muita coisa que seja legal), eis que então, em um dos canais que mais gosto de ver, que por acaso ontem mudou de nome, mudou de Tv é brasil para Tv brasil, conhecem?

Não, não é tv a cabo, é rede aberta mesmo, é um canal simples, brasileiro, educativo, entre outras qualidades...

Pois então, estava assistindo um programa que não lembro o nome que estava mostrando um... não sei como devo chamar... talvez seja arte, talvez seja uma causa social ou um tipo de protesto... mas uma coisa eu tenho certeza... se os policiais pegam eles, eles apanham por vandalismo... o que acho realmente errado, pois o trabalho deles é fazer uma arte instantanea e temporária com uma coisa que esta jogada por toda parte... eles fazem arte na rua, com lixo, pegam aquele monte de lixo que esta jogado ali na calçada e faz arte com ele, mesmo sabendo que no outro dia aquilo pode não estar ali, a unica lembrança dos trabalhos fica mesmo em fotos, pois é uma arte descartavel que da privilégio para os que tem a sorte de ver.

Me lembra muito nos tempos de antigamente quando crianças, nós brincavamos com qualquer coisinha, montavamos uma nave espacial ou ate um carrinho apenas com uma caixinha de fosforo.

Um amigo meu me disse ontem:

* você se interessou mesmo pelo "trampo" dos caras ein?!
**lógico, vejo muito grupo pixar muros, fazer graffites (o que também é uma bela arte)... mas pegar o lixo da rua e fazer arte com ele mesmo sabendo que o coletor vem e o trampo vai embora, ou pode amanhecer faltando alguma parte do trabalho por que alguém pegou...

Quem anda pela noite sabe, eu já vi muita gente pegar os lixos o chutar na rua espalhando tudo o que tem dentro do saco, fazendo uma bagunça tremenda na rua, uma vez quase sofremos um acidente de carro por conta de um saco jogado na rua, pois pensamos que era um cachorro morto...

mas o importante é que tem gente como eles fazendo uma coisa legal, espero que eles continuem assim... deixo pra vocês aqui o link pra ver o trabalho deles que é bem legal, e com uma fraze que ouvi na matéria me dispesso de vocês:

"entreaspas"


Lixo, logo existo!

i!i!i!i!i!i!i!i!i!i!i!i!i!i!i!i!i!i!i!i!i!i!i!i!i!i!i!i!i!i!i!i!i!i!i!i!i!i!i!i!i!i!i!i!i!i!i!i!i!i!i!i!i!i!i!

Ainda em tempo... vim aqui agradecer por ter sido indicada ao:Muito obrigada arne por mais essa indicação, fico muito honrada por ser indicada a um premio que traz tanta responsabilidade, espero estar fazendo um bom trabalho com meu blog...

valeu mesmo

E meus indicados são

pensamentos equivocados postagens politicas
blog do arroto postagens do que da na mente sem medo de criticas

fiquem com deus

usem camisinha

9 comentários:

Arthurius Maximus disse...

Você me lembrou dos monges tibetanos que passam anos desenvolvendo mandalas complicadíssimas de areia. Quando ficam prontas, eles as destroem e iniciam outro desenho. É para mostrar a transitoriedade da vida e como não adianta apegar-se a nada.
Esse trabalho da foto é incrível.

Jefferson Barbosa disse...

Chutar lixo na rua é moda quando se esta com os amigos. Triste Brasil! Post legal! ;)

ComputerDicas disse...

Perfeito!



www.portaltavareli.blogspot.com

Transforme a Aparência Windows XP em Vista

RENATO BIAO disse...

bacana,paty...legal o seu 'deep reflex ' sobre o estado de coisas na tv brasiliana...raramente vc dá sorte,e com o advento da tv digital,é bem provavel q a qualidade da programação caia mais ainda.

abraço!

Arne Balbinotti disse...

Tem mais indicação pra você lá na Butique.
Beijos.

Arne Balbinotti disse...

Muito bom o texto, gostei da foto tambem.
Quem dera se o brasileiro tivesse um pouco mais de cultura, quem dera.
E sobre teu premio, bom, você ja sabe o que eu penso a respeito desse blog super lindo e super sexual.
Tudo bem que faz tempo que não temos sexo por aqui heim...
Beijos.
PS.: Arruma o nome do meu blog lá nos teus links.
Você escreveu: BOTIQUE DA SEVERIDA
Depois apanha e não sabe o por que.

Anônimo disse...

POxa é verdade... passou uma matéria sobre isso no "A noite é uma criança" a uns 3 dias eu acho!!

Climão Tahiti disse...

Obrigado demais pelo reconhecimento.

Eu vim aqui falar de você e te vi falando de mim. =p

Sacanagem as pessoas chutando essa estranha arte, mas acho que também chutaria se não visse os detalhes e estivesse bebum.

A propósito, te enviei uma praga... Beijos.

bhentreaspas disse...

Ola Pa[te] ( é isso ?) !!!!
Ficamos muito agradecidos pela atenção que teve em escrever sobre a gente em seu blog.

Gostamos da sua delicada e pertinente observação que fez ao nosso trabalho, está de parabéns.

Com relação do nosso documentário que passou pela Rede jovem de cidadania, nunca imaginei que ele fosse para no programa "A noite é uma criança" que é apresentada pelo Atavio mesquita não é ?
Boa foi a sua informação, pois a gente não sabia dessa!

Qualquer coisa entre em contato com a gente

http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=7853359889911309521

entreaspas.bh@gmail.com

Abraços performáticos...!