quarta-feira, 28 de maio de 2008

Sem palavras

Este post aqui não terá nenhuma palavra acrescentada ou diminuida para não manipular informação, será apenas copiado e colado.
fontes de informação: jornal Destak, jornal metro, e texto retirado de site O ESTADO DE S.PAULO

Soldados da ONU abusam de crianças, afirma ONG

Britânica Save the Children acusa capacetes-azuis e agentes humanitários de violência sexual na África e no Haiti

AP e Reuters, Londres

Crianças de até 6 anos têm sido violentadas por soldados das forças de paz da ONU e por agentes humanitários estrangeiros em países onde há conflitos, como Costa do Marfim, Sudão e Haiti. A denúncia foi feita ontem pela ONG britânica Save the Children.

A organização afirmou que o problema é grave e sugeriu a criação de um órgão internacional para monitorar os trabalhos. “O relatório mostra que abusos sexuais não têm sido reportados na escala que deveriam, porque as crianças têm medo de denunciar os agressores”, disse Jasmine Whitbread, diretora da organização. “Os abusos incluem troca de sexo por comida. É inconcebível.”

Após conversar, no ano passado, com mais de 250 crianças com idade entre 10 e 17 anos, os funcionários da ONG concluíram que a ameaça de retaliação e o estigma relacionado ao abuso são os principais motivos que impedem as vítimas de denunciar o crime.

A própria Save the Children demitiu três de seus funcionários, que mantiveram relações sexuais com garotas de 17 anos, e fizeram um apelo para que outros grupos façam o mesmo.

A rede britânica BBC reportou o caso de uma menina de 13 anos que foi estuprada na Costa do Marfim por dez capacetes-azuis da ONU. Nenhum dos agressores foi punido.

A Save the Children fez, no entanto, uma ressalva, afirmando que seria errado responsabilizar apenas as Nações Unidas pelos crimes. “Não estamos culpando somente a ONU - que tem milhares de soldados em boa parte das áreas em conflito -, mas sim todos as tropas de paz e agentes humanitários”, disse o porta-voz da ONG, Dominic Nutt. No entanto, ele pediu que a ONU aprimore seus procedimentos para investigar crimes sexuais.

As Nações Unidas afirmaram que o estudo é bem-vindo e prometeu analisar as denúncias. O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, disse ontem estar “profundamente preocupado” com as acusações contra membros das forças de paz. “O abuso de crianças cometidos por aqueles que foram enviados para ajudar é um assunto importante e doloroso, que será combatido de maneira enérgica e exaustiva”, afirmou Ban.

ESCÂNDALOS NA ONU

2003 -
Soldados nepaleses da força de paz da ONU na República Democrática do Congo (ex-Zaire) são acusados de abuso sexual. Seis são presos

2004 - Dois capacetes-azuis em missão no Burundi são repatriados após acusações de abusos

2005 - Organizações humanitárias acusam tropas da ONU de estuprar moradoras de vilarejos no Sudão

2006 - Funcionários e soldados da ONU são acusados de abusos sexuais na Libéria e no Haiti, onde a missão é liderada pelo Brasil

2007 - ONU investiga suspeitos de abuso na Costa do Marfim

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Não vou nem comentar...
comentem... =S

sexta-feira, 23 de maio de 2008

Beber é qualidade???

Gente! Mudei o fundo por que o preto me deixa cega hehe, mas vamos ao que interessa!!!

Ó, ontem estava conversando com minha amiga, e dois amigos dela chegaram, e eu não estava lá de muito bom humor né, mas ai, conversa vai, conversa vem, ela comenta com eles:

A Paty é legal, e vo te fala, bebeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!

¬¬

Alguém pode me explicar???

Beber virou qualidade?
Beber me faz ser legal???

Vou falar, não bebo, não vou negar, já bebi, e gosto de experimentar, mas nunca fiquei bêbada na minha vida.

Não entendi o porquê dessa ênfase em bebeeeeeeeeeeeeeeee.

O pior é que se eu falar pra ela que é com esse tipo de comentários que muitos jovens ingressam no universo de drogas licita e ilícita ela vai falar:

1°: vai fazer cara de 'hAn?!
2°: que exagero Paty
3°: affe, ta de mau humor né, você ta chata, já faz dois dias que você ta me tratando mal
4° ixi, sei do que isso é falta, tem vinho aqui ahauhau
5° ixi, é falta de beijo, vamo pra balada que vou te arrumar um gatinho lá (obs: como se eu ficasse com qualquer um)

Mas é isso, quero que me digam logo de uma vez, beber virou qualidade agora???

Por que se sim então eu sou uma desvirtuada e vou continuar sendo careta!!!

beijos
fiquem com deus
usem camisinha, mas sem estar bêbados pra curtir mais o momento!!!

segunda-feira, 19 de maio de 2008

sera?

Sabe... estava pensando, conversei esse final de semana com meu amigo dannyel do blog polecos, e na conversa surgiu mais ou menos um assunto sobre relacionamento dentro da empresa, o que me fez pensar sobre isso que meu supervisor quis me add no msn...

Veio em minha mente... onde começa o assédio dentro de uma empresa???

Não que esteja me sentindo assediada, mas é como se me sentisse invadida, dentro e fora do trabalho e como se ele estivesse sabendo da minha vida pessoal, não é assédio e sim intimidade... mas o que me veio na cabeça foi assédio mesmo, como fazer pra se defender de uma assédio dentro de uma empresa???

E se seria falta de respeito ter relacionamento com alguém do trabalho que não fosse superior a você, que fosse um funcionário normal???

Acho isso bem complicado, mas tenho que dizer, até onde sei, não tem nada, mas se perceber que meu superior quer mais do que tem de mim no trabalho ele vai dar com os burros n'agua!!!

beijos meus queridos
dêem suas opiniões sobre isso ta, to precisando de pareceres diferentes dos meus, que na verdade não coloquei nenhum parecer meu por que não tenho um parecer =/

usem camisinha!!

segunda-feira, 12 de maio de 2008

Novidades

Ahhhhhhh!

Grande novidade, a filhota do meu primo nasceu... eu sei... eu sei... não contei pra vocês que estava esperando uma priminha... acontece que fogiu dos meus pensamentos mais imadiatos receber uma priminha nova, mas agora que ela chegou parece até que o dia clariou e ela se tornou minha solução mais imediata, não sou grande coisa na vida dela, mas sinto como se ela fosse grande coisa na minha, mesmo ela sendo tão pequena e fragil ela ja é importante pra mim.

Sabe quando você faz planos para uma coisa, planos a longo prazo, sim... ela é meu plano a longo prazo, a menos que quanto antes eu tenha uma só minha, minha de verdade, mas enquanto não eu fico com a filha dos outros, ja pensei em quando ela estiver maiozinha eu dar pra ela livros, ja que não quero ela uma menina burrinha, quero ela sempre lendo, todos os tipos de leituras, até ela mesma formar opinião do que ela mais gosta, enquanto não pretendo dar livros bem desenhados para que ela aprenda a ler logo se situando pelas imagens, mas isso ainda vai demorar bastante, afinal ela não tem nem bem uma semana de vida^^

bom, pretendo voltar amanha e escrever

vamos ver né
por enquanto fico por aqui
usem camisinha se não querem ter logo um bb viu

segunda-feira, 5 de maio de 2008

e o inverno está ai...

haha, gente, tem uma coisa que preciso contar pra vocês, é tipo um fetiche... Sei la... Acho que posso chamar assim mesmo, e isso só pode ser observado e admirado no inverno, somente poucos meses por ano eu posso ficar boquiaberta vendo essas coisas, tão charmosas e misteriosas como o próprio tempo já indica, inverno como diz meu amigo é um tempo sensual, sim, concordo com ele, acho que as pessoas ficam com um ar mais misterioso, a final as únicas partes a mostra além das mãos é o rosto, e é onde se aproveita os olhos no jogo da sedução, aquela brincadeira de olhares, desviarem de olhares, é tudo, mas não é dos olhos que quero falar, ele simplesmente pegou carona no assunto, o que estou tentando falar é sobre uma peça de roupa... Sim... Vocês já imaginam do que estou falando e que só se pode observar no inverno???

Não???
NÃO???
MAS COMO NÃO???
EU ESTOU FALANDO DAS BLUSAS GOLA ALTA!!!

Tenho uma reivindicação a fazer sobre todos os homens, ou pelo menos a maioria, usem mais gola alta, realça a beleza do rosto corado, na verdade realça tudo, a boca, os olhos, o cabelo, tudo que fica aparente parece mais bonito que num dia de verão onde outras partes nos distraem e desviam a visão de seus belos rostos e olhares cativantes!!!

Aproveitem, é em uma só época do ano, vamos usufruir o que ela nos oferece e abusar de tudo isso, já que está tudo coberto mesmo por que não usar algo que valorize o que está a mostra ein???



Cuidem-se
Beijem muito nesse frio
Usem camisinha

domingo, 4 de maio de 2008

Na terra da garoa

Olá, sabe... eu moro em São Paulo, nunca viajei para o nordeste, mas tenho família la, na verdade minha família é toda natural de la, e agora, por esses dias, na verdade já a quase 2 meses tem um primo meu que veio de lá, e vou falar a verdade, a primeira coisa que pense é que ele chegaria deslumbrado pela grandiosidade da cidade, ele disse que iria procurar emprego aqui, que se conseguisse ele ficaria, bobagem, acreditamos em tudo o que ele falou e no que já tinham falado dele para nós, chegando aqui ele se mostrou uma pessoa preguiçosa, recusando trabalho falando que o dinheiro era pouco, ótimo ele ser ambicioso, melhor ainda seria se ele tivesse uma faculdade ou no mínimo um curso técnico para exigir um emprego fora de loja entre outros, mas ele não tem nada disso, tem no máximo um cursinho vagabundo de informática e serviu o exercito por um ano, que diga-se de passagem, acho que não aprendeu nada la, por que pelo menos as pessoas que eu conheço após servirem o exército ficam mais independentes e organizadas, e ele não é nada disso, tínhamos planos de levá-lo para os museus, para parques, para baladas, conhecer a cidade para falar a verdade, mas ele decepcionou com esse jeitinho todo mole dele, se ele veio pra cá pensando que tudo aqui é oba, oba ele veio enganado, todo mundo aqui batalha e não tem tempo como ele de dormir de tarde depois do almoço não, muito até queria poder dormir até mais que 4 horas de noite e não podem por causa da faculdade e do trabalho, sim, percebi que essa cidade em que moro é lugar de gente lutadora e trabalhadora, que muitas vezes luta em dois empregos para manter o aluguel do apartamento, sim, por que a gente vê todo mundo engravatado e bem vestido, mas muitos não são como eu que tem a honra de ter uma casa própria...

É meu querido primo, se você veio pensando que São Paulo é brincadeira, ah... Não é não, e com um doce que vocês agora, ai nessa terra eu acabou com um ditado: é meu amigo, rapadura é doce, mas não é mole não, se quiser conquistar seus objetivos, tem que correr atrás...

Cuidem-se meus amigos beijoqueiros
usem camisinha e aproveitem o find

sexta-feira, 2 de maio de 2008

Pensamentos

É engraçado... tem momentos em que tudo que a gente quer é só ficar quietinha, sumir, não ver ninguém, estava em um desses momentos, e nesse tempo eu pensei que, conquistei uma fama de escrever sobre sexo aqui no blog, então como fiquei sem assunto me desestimulei a escrever sobre qualquer coisa, por que a impressão que eu tinha era que meu blog era só pra sexo, então pensei, e pensei muito, quem me acompanha ou cansou de me acompanhar sabe que pensei por muito tempo, tentei fazer mudanças, mas a essência continuou a mesma, ainda estava com aquele estigma de sexo no blog e eu continuava sem conseguir escrever sobre o que sentia... quando criei esse blog eu quis fazer dele um diário, e comecei a falar tudo o que pensava sobre sexo, drogas, entre outras coisas... acabou que o blog ficou assim, como se fosse um blog de assuntos comerciais e terminei esquecendo de por que eu criei ele, criei pra me expressar, desabafar, fala tudo o que passava na minha mente, desde os meus pensamento mais podres até os mais mórbidos, talvez por isso as cores preto e vermelho, pra demonstrar os meus dois lados de várias patys que existem dentro de mim, e cada descoberta que eu faço se contrasta com uma das patys que tem dentro de mim, algumas delas vão embora, mas depois voltam... essa que vos fala tinha dado um tempo... mas resolveu voltar com força total, o bom é que sempre que essa paty aparece ela traz consigo revolução, e eu volto com cada vez mais forças...

Estou voltando a minha origem espero que meus novos companheiros de blog que me acompanham a pouco tempo gostem da paty que começou esse blog, a mesma garota que não quer crescer...

grande beijo
cuidem-se
usem camisinha

mudanças!!!

oi galera, estive meio sumida, confeço que ainda meio desmotivada, mas o mundo gira e mudanças acontecem, e o lay novo do blog diz exactamente isso, estou mudando, e agora como vocês podem ver com mais paixão (o lado vermelho) e um lago meio obscuro (o preto) que são dois sentimentos que vivem em guerra dentro de mim, então como o meu blog conseguiu ficar bem do meu jeito acho que agora me sentirei mais motivada a escrever tudo que quero, esta tudo simples e aconxegante como eu gosto, espero que gostem de tudo.