domingo, 4 de maio de 2008

Na terra da garoa

Olá, sabe... eu moro em São Paulo, nunca viajei para o nordeste, mas tenho família la, na verdade minha família é toda natural de la, e agora, por esses dias, na verdade já a quase 2 meses tem um primo meu que veio de lá, e vou falar a verdade, a primeira coisa que pense é que ele chegaria deslumbrado pela grandiosidade da cidade, ele disse que iria procurar emprego aqui, que se conseguisse ele ficaria, bobagem, acreditamos em tudo o que ele falou e no que já tinham falado dele para nós, chegando aqui ele se mostrou uma pessoa preguiçosa, recusando trabalho falando que o dinheiro era pouco, ótimo ele ser ambicioso, melhor ainda seria se ele tivesse uma faculdade ou no mínimo um curso técnico para exigir um emprego fora de loja entre outros, mas ele não tem nada disso, tem no máximo um cursinho vagabundo de informática e serviu o exercito por um ano, que diga-se de passagem, acho que não aprendeu nada la, por que pelo menos as pessoas que eu conheço após servirem o exército ficam mais independentes e organizadas, e ele não é nada disso, tínhamos planos de levá-lo para os museus, para parques, para baladas, conhecer a cidade para falar a verdade, mas ele decepcionou com esse jeitinho todo mole dele, se ele veio pra cá pensando que tudo aqui é oba, oba ele veio enganado, todo mundo aqui batalha e não tem tempo como ele de dormir de tarde depois do almoço não, muito até queria poder dormir até mais que 4 horas de noite e não podem por causa da faculdade e do trabalho, sim, percebi que essa cidade em que moro é lugar de gente lutadora e trabalhadora, que muitas vezes luta em dois empregos para manter o aluguel do apartamento, sim, por que a gente vê todo mundo engravatado e bem vestido, mas muitos não são como eu que tem a honra de ter uma casa própria...

É meu querido primo, se você veio pensando que São Paulo é brincadeira, ah... Não é não, e com um doce que vocês agora, ai nessa terra eu acabou com um ditado: é meu amigo, rapadura é doce, mas não é mole não, se quiser conquistar seus objetivos, tem que correr atrás...

Cuidem-se meus amigos beijoqueiros
usem camisinha e aproveitem o find

Um comentário:

Anônimo disse...

desabafando hein, eh isso aê

poe ele pra correr, ja disse, rsrsrrs

bjocas